Ceará

Colisão entre automóvel e micro-ônibus deixa um morto e cinco feridos em Fortaleza

O carro teria invadido a via preferencial e foi colhido pelo coletivo. O desastre mobilizou várias ambulâncias do Samu e o Corpo de Bombeiros Militar.

Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas, entre elas, um bebê, em conseqüência de um grave acidente de trânsito ocorrido no começo da noite desta quarta-feira (21), na zona nobre de Fortaleza. A colisão de um automóvel com um microônibus mobilizou várias ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

O desastre ocorreu por volta de 19h30, no cruzamento das ruas Tenente Benévolo e Barão de Aracati, no bairro Meireles. Um carro de passeio, modelo Nissa Versa, com placas da cidade de Ipu (a 288Km de Fortaleza), colidiu com o coletivo que fazia a linha Caça e Pesca/Centro. O carro teria avançado a via preferencial e foi violentamente colhido na lateral esquerda pelo microônibus.

Uma mulher de 60 anos, que viajava no banco traseiro do Versa, morreu quando ainda era transportada em  uma ambulância do Samu para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). Gravemente ferida, ela ficou presa nas ferragens do carro até ser resgatada  por bombeiros militares do Núcleo de Busca e Salvamento Major Rosana Busson (NBS).

Outros feridos
No carro também viajava um casal e um bebê, que também ficaram feridos e foram socorridos pelos bombeiros e socorristas do Samu. Já no microônibus havia sete passageiros. Segundo o motorista, dois deles ficaram feridos. Um deles sofreu fratura em um dos braços e, depois de estabilizado, foi também encaminhado ao hospital.

Equipes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) bloquearam o tráfego de veículos no trecho para que as equipes de resgate e de socorro médico trabalhassem. Até por voltadas 22 horas, o local ainda estava interditado. O corpo da vítima foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.