Esporte

Guarany vence em casa, elimina o River-PI e se classifica como líder na Série D

Cacique do Vale bate clube do Piauí na rodada de encerramento da primeira fase e vai pegar o Parnahyba no mata-mata do Brasileirão. Com tropeço, Galo se despede em terceiro

O Guarany de Sobral fincou os dois pés na segunda fase de Série D do Campeonato Brasileiro. O clube do Ceará venceu o River-PI por 2 a 1, neste domingo, no estádio do Junco, em Sobral, e assegurou a liderança do Grupo A5. Os gols de Erivelton e Márcio Tarrafas resolveram o jogo para o Rubro-Negro e nem mesmo o gol de Humberto para o Tricolor conseguiu mudar o roteiro final do duelo. Com a ponta da tabela garantida, o Cacique do Vale vai pegar o Parnahyba, outro rival piauiense, desta vez no mata-mata da 4ª divisão. O Galo encerra sua campanha na terceira posição da chave.

Antes de conquistar o valioso resultado em casa, o Guarasol precisou ralar em campo. Apesar de as investidas em jogadas de infiltração terem sido anuladas no primeiro tempo, o Cacique conseguiu abrir o placar com Erivelton após bola cruzada da esquerda. O forte chute quase no ângulo do goleiro Leandro fez explodir o estádio do Junco.

A reação tricolor veio três minutos depois. O River-PI igualou a partida com Humberto graças ao bom aproveitamento de uma reposição de lateral. A bola cedida para Viola rendeu uma boa finalização para o centro da pequena área escorada pelo meia.

O desfecho dos sonhos para a torcida rubro-negra veio na etapa complementar quando uma falha do goleiro Leandro rendeu um rebote próximo à linha do gol riverino. Márcio Tarrafas só se preocupou em escorar, mesmo marcado, para confirmar o triunfo do Guarany no jogo de encerramento da chave.

Classificação final do Grupo A5
1º Guarany de Sobral: 13 pontos
2º Maranhão: 10 pontos
3º River-PI: 9 pontos
4º Potiguar de Mossoró: 2 pontos

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.