Ceará

Justiça cassa mandatos de prefeita e vice-prefeito de Santana do Cariri

Daniele Abreu Machado e Juracildo Fernandes compraram votos e ameaçaram tomar casas cedidas caso não fossem eleitos.

A prefeita de Santana do Cariri, Daniele Abreu Machado, e seu vice, Juracildo Feernandes, tiveram seus mandatos cassados nessa sexta-feira (23) pelo juiz da 53ª Zona Eleitoral, Herick Bezerr Tavares.

A Ação de Impugnação ao Mandato Eletivo (AIME), promovida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), mostrou que os dois estiveram envolvidos nas eleições de 2016, direta ou indiretamente, na compra de votos e constrangimento de eleitores, “notadamente pessoas pobres, agricultores e suas famílias, moradores da zona rural do município”.

Segundo MPE, “os atos de corrupção consistiram no pagamento em espécie de dinheiro para a compra de votos de agricultores e famílias inteiras, até ameaças diretas de ‘tomar’ casas cedidas, ou ocupadas, a pessoas pobres daquela cidade”.

Com a cassação, Daniele e Juracildo perdem os diplomas de prefeita e vice-prefeito, respectivamente, além de se tornarem inelegíveis por oito anos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.