Ceará

Santa Quitéria: 400 animais podem ser abatidos caso não sejam resgatados

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/CE) deu 7 dias, a partir desta quarta-feira (21), para que proprietários de animais apreendidos nas rodovias estaduais e levados para a Fazenda Dra. Paula Rodrigues, localizada no KM 185, CE-176, em Santa Quitéria, compareçam até o local, de 8h às 13h, para fazer a retirados dos animais.

No total, segundo publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta, há 396 animais - bovinos, caprinos, ovinos, equinos, muares e um asinino - para serem devolvidos aos responsáveis.

Caso os proprietários não resgatem os animais no tempo previsto, eles deverão ser doados ou abatidos.

De acordo com a lei estadual Nº 13.045, do ano 2000, o bichos que servem ao consumo humano serão doados a hospitais públicos, escolas públicas ou entidades filantrópicas cadastradas junto ao Departamento Estadual de Rodovias (DERT).

Já aqueles que não servem ao consumo humano e que são utilizados no trabalho agrícola também poderão ser repassados para entidades interessadas. A lista de animais com as respectivas identificações pode ser acessada no DOU por meio deste link.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.