Ceará

1 milhão de famílias cearenses começaram a receber o Bolsa Família nesta semana

Pela quarta vez no ano, o Ministério do Desenvolvimento Social zerou a fila de espera do Bolsa Família. Neste mês, 218 mil famílias que estavam inscritas no Cadastro Único irão receber o benefício pela primeira vez. Ao todo, mais de 13 milhões de famílias fazem parte do programa. Elas receberão 2 bilhões 410 milhões de reais que serão pagos pelo governo federal a partir desta segunda-feira. No estado do Ceará, cerca de 1 milhão de famílias serão beneficiadas com a transferência de renda, injetando mais de 181 milhões de reais na economia da região.

Com as ações de pente-fino sendo realizadas frequentemente no sistema, o Governo Federal garante que o benefício chegue a quem realmente precisa. Através do cruzamento de dados, cerca de 313 mil benefícios foram cancelados em setembro, dando espaço para as famílias que aguardavam na fila de espera e que, a partir de agora, vão passar a receber o Bolsa Família.

O pagamento do Bolsa Família vai até o dia 29 de setembro. Para saber quando poderá sacar o dinheiro, o beneficiário deve ficar atento ao seu Número de Identificação Social, o NIS, que está impresso no cartão do programa. Os que terminam com o número 1, podem sacar a partir do primeiro dia de pagamento; os com final 2 a partir do segundo dia e assim por diante.  Para consultar o dia de pagamento é só acessar a página do Ministério do Desenvolvimento Social no Facebook (AQUI) e clicar na aba Calendário – Bolsa Família. O benefício fica disponível para saque por até 90 dias. Para dúvidas, o cidadão pode ligar para o  telefone 0800  707  2003.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.