Ceará

Ceará apenas empata na Arena Castelão com o América/MG e não consegue objetivo de retornar ao G4

A noite dessa sexta-feira foi frustrante para as pretensões do Ceará na Série B. Jogando em casa, o Alvinegro até saiu na frente do placar, mas permitiu a reação do líder América/MG, que empatou o jogo no 2º tempo. 

Com o resultado, o Vovô não consegue seu objetivo, que era retornar ao G4 e estaciona na 5ª colocação com 38 pontos. Já o América, segue líder isolado, agora com 45 pontos ganhos. 

O jogo 
Com um início de jogo estudado entre as duas equipes, os lances de perigo demoraram a aparecer e somente depois dos 15 primeiros minutos, os times se arriscaram ao ataque. Aos 20 minutos, após cruzamento na área, Élton reclamou de um pênalti, mas o árbitro deixou o lance seguir. 

Rafael Carioca foi outro que arriscou no minuto seguinte ao chutar de fora da área, mas a bola não ameaçou a meta de João Ricardo. Só que no apagar das luzes do 1º tempo, Romário fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Élton marcar, de cabeça, seu sexto gol na competição e abrir o placar a favor do Alvinegro de Porangabuçu na Arena Castelão.

O Ceará voltou ainda melhor no 2º tempo e explorando a velocidade. Logo aos três minuto, Leandro Carvalho deixou a marcação na saudade e por muito pouco não concluiu o lance em gol, já que a zaga do Coelho chegou a tempo de evitar o pior. O América/MG por muito pouco não chegou ao empate aos 21 minutos, quando Juninho aproveitou um vacilo da defesa do Ceará e tocou na saída de Everson, que viu a bola passar muito perto da sua meta e se perder pela linha de fundo. O que o Vovô não contava é que no 1º lance do experiente atacante Edno, que entrou no lugar de Hugo Almeida, ele aproveitasse um erro de passes do time alvinegro e finalizasse com precisão, empatando o jogo e decretando o placar do jogo.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.