Ceará

CNH eletrônica deve ser implantada no Ceará a partir de fevereiro de 2018

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) deve seguir o cronograma definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e implantar o sistema de Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica a partir de fevereiro de 2018.

O processo já está em estudo e a transição do sistema deve durar cerca de um mês, garante o superintendente adjunto do Detran-CE, Pablo Ximenes. O documento digital terá validade legal em todo o território brasileiro.

Para ter acesso ao novo modelo, o motorista deve fazer um cadastro no Portal de Serviço do Denatran e confirmar um e-mail com uso de certificado digital.

Um link será enviado para o e-mail informado e, em seguida, o condutor deve realizar login no aparelho onde deseja ter acesso a sua CNH. A partir daí será preciso criar uma senha para armazenar o documento.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.