Brasil

Cruzeiro vence o Flamengo nos pênaltis e é campeão

Nos pênaltis, por 5 a 3, depois de 0 a 0 no tempo normal, Cruzeiro supera Flamengo e ergue a taça da Copa do Brasil no Mineirão lotado

Depois de um jogo bastante movimentado entre Flamengo e Cruzeiro, mas encerrado em 0 a 0 — combinado ao 1 a 1 do jogo de ida, dia 7, no Maracanã —, a decisão de quem ergueria os 12kg da taça da Copa do Brasil 2017 no Mineirão (Belo Horizonte) lotado por mais de 56 mil pagantes foi para os pênaltis. 

Aí, o time mineiro converteu todas e contou com a defesa de Fábio na cobrança de Diego para fechar a série sem sequer permitir aos flamenguistas a batida final da série: 5 a 3.  

Com isso, o Cruzeiro chegou ao seu 5º título de Copa do Brasil (1993, 1996, 2000, 2003 e 2017) e se iguala ao Grêmio como maior campeão do torneio nacional. E, graças à conquista, o time comandado pelo técnico Mano Menezes ainda garantiu um lugar direto na fase de grupos da Libertadores do próximo ano. A DECISÃO 

Depois do empate por 1 a 1 no Maracanã, qualquer empate levaria aos pênaltis, por não haver critério de gol qualificado para desempate na final.  

Em casa, o Cruzeiro exibiu ligeira superioridade em campo, com maior solidez na defesa.  

Mesmo mais cauteloso, principalmente no primeiro tempo, o time da casa levou maior perigo no ataque. O Flamengo, mais instável taticamente, cedeu brechas na defesa e sofreu mais para sustentar o 0 a 0 no placar. 

Nas cobranças, o Cruzeiro foi soberano. Henrique, Léo, Hudson, Diego Barbosa e Thiago Neves converteram. A última finalização chegou a gerar rápida e forte reclamação dos flamenguistas porque Thiago Neves escorregou no momento da cobrança, dando a impressão de dois toques. Mas a arbitragem confirmou o gol. Pelas imagens da TV, o meia cruzeirense não chegou a dar dois toques. 

Pelo Flamengo, Guerrero, Juan e Trauco acertaram. Mas Diego, um dos principais reforços da equipe carioca para a temporada, na 3ª cobrança do Rubro-Negro, teve sua tentativa defendida por Fábio, ao pular no seu canto direito. Foi o suficiente para decretar a frustração flamenguista.  

PLACAR 

COPA DO BRASIL 

Cruzeiro 0 (5)x(3) 0 Flamengo BRASILEIRO - SÉRIE B 

Internacional 2x1 América-MG LIGA DOS CAMPEÕES 

Basel 5x0 Benfica CSKA Moscou 1x4 Manchester United PSG 3x0 Bayern de Munique Anderlecht 0x3 Celtic Qarabag-AZE 1x2 Roma Atlético de Madrid 1x2 Chelsea Juventus 2x0 Olympiacos Sporting 0x1 Barcelona .

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.