Ceará

Eunício anuncia reconstrução de 10 agências do Banco do Brasil após assaltos

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) anunciou nesta quarta-feira (20), após reunião com o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, que dez municípios cearenses terão suas agências bancárias reabertas.

Após solicitação de Eunício, o presidente do banco apresentou ao senador um relatório autorizando a recomposição das agências de Lavras da Mangabeira, Redenção, Ipueiras, Jaguaribara, Milhã, Missão Velha, Cedro, Assaré, Senador Pompeu e Icapuí.

Caffarelli também informou ao senador cearense que outras 21 cidades do estado já estão com suas unidades em pleno funcionamento após reforma realizada pela instituição.

Somente este ano, mais de 40 agências bancárias foram explodidas por bandos armados nos municípios do Ceará.

No mês passado, a cidade de Lavras da Mangabeira, no sul do Ceará, entrou na lista quando 20 homens fortemente armados entraram na cidade e destruiram por completo a unidade bancária.

Para o senador, que é natural de Lavras da Mangabeira, essas agências são fundamentais para a economia da cidade e segurança da população que faz uso dos serviços. “São agências fundamentais para segurança, conforto e o respeito a milhares de cidadãos que necessitam de serviço bancário. Muitos deles, sem condições de enfrentar horas de viagem até outras cidades para receber ali suas aposentadorias, salários ou pagar suas contas em dia”, argumentou.

O Ceará é um dos estados que mais sofre ataques a bancos. Até o momento, 45 agências foram alvo de criminosas. Com isso, 26 municípios estão sem o serviço, prejudicando a população e sobrecarregando o atendimento em outros bancos de cidades vizinhas.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.