Brasil

Flamengo vence Sport e se mantém no G6 do Campeonato Brasileiro

Flamengo superou sem muitas dificuldades o Sport por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paolo Guerrero e Everton Ribeiro marcaram os gols do Rubro-Negro.
Com a vitória, o Flamengo sobe para quarto lugar na classificação com 38 pontos, mas pode ser ultrapassado nesta segunda pelo Palmeiras, que encerra a rodada em partida contra o Coritiba. Já o Sport chega à quarta derrota seguida e vai caindo na tabela. Com 29 pontos, o Leão pernambucano está em 12º, mas apenas dois pontos acima da zona do rebaixamento.
No meio de semana, Fla e Sport têm compromisso na Copa Sul-Americana, com as partidas de volta das oitavas de final. Na quarta-feira, o Fla recebe a Chapecoense e o Sport visita a Ponte Preta em Campinas.
Já na 25ª rodada do Brasileirão, o Flamengo volta a jogar em casa e recebe o Avaí no sábado, dia 23 de setembro. No dia seguinte, o Sport joga na Ilha do Retiro diente do Vasco.
O JOGO
O técnico Reinaldo Rueda voltou a surpreender na escalação do Flamengo, e colocou os meias Diego e Everton Ribeiro juntos entre os onze iniciais. Desde que assumiu o comando do Rubro-Negro, o técnico colombiano somente havia alternado os dois na mesma posição.
Com Diego pelo meio e Everton Ribeiro caindo pelo lado esquerdo, o Flamengo foi bem superior ao Sport no primeiro tempo. A equipe carioca não só dominou a posse de bola como ameaçou mais o gol advesário. Já os pernambucanos mostraram fragilidade na defesa, especialmente pelo lado esquerdo.
O Flamengo não demorou a abrir o placar, mas acabou diminuindo o ritmo no fim e foi para o intervalo com a vantagem mínima.
Aos oito, Everton Ribeiro recebeu na esquerda, próximo à linha lateral e saiu costurando até chegar na linha da área e abriu no fundo para Trauco. O peruano avançou e cruzou rasteiro para o meio da área. Magrão cortou mas deu rebote pelo meio. A bola ficou para Paolo Guerrero tocar para o fundo da rede e abrir o placar na Ilha do Urubu.
O Sport tentou responder aos 10 em jogada individual de Patrick. O volante recebeu próximo ao grande círculo e avançou até a entrada da área, de onde arriscou um chute de longe. A bola foi direto nos braços de Muralha, que segurou sem dificuldades.
Aos 15, o Sport chegou com perigo em jogada de velocidade. Osvaldo puxou o contra-ataque pelo meio, e ao chegar perto da área tocou na esquerda para Patrick. O volante chutou cruzado mas errou o alvo e a bola saiu pela linha de fundo, do outro lado.
O Flamengo levou perigo aos 25. Escanteio cobrado pela esquerda, a zaga rebateu pelo alto, Trauco recuperou na esquerda e tocou para trás. Gabriel chutou cruzado e a bola passou perto da trave do outro lado, mas saiu pela linha de fundo.
O Sport ainda teve uma chance antes do apito final da primeira etapa. Falta de Gabriel sobre Mena na direita da defesa. O próprio Mena cobrou e levantou na área, a zaga afastou e Raul Prata arrisocu de fora da área para a defesa de Muralha.
Na volta para o segundo tempo, o Sport veio com o meia Thallyson no lugar do atacente Lenis. Mas a alteração não mudou o panorama da partida, e o Flamengo voltou com mais disposição em busca do segundo gol.
Aos 4, Éverton Ribeiro arrancou em velocidade em direção à área e rolou para Diego, que entrava livre pela direita. O meia ajeitou, entrou na área e soltou a bomba. Magrão fez grande defesa e salvou o Sport.
O Flamengo chegava com mais intensidade no segundo tempo. Pressão na entrada da área, a bola é recuada para Willian Arão, que lança Everton Ribeiro com uma bola pingada pelo alto. O meia acerta um chute cruzado de primeira, de canhota, e a bola tira tinta da trave de Magrão.
Aos 18, Patrick faz falta dura em Márcio Araújo e recebe o amarelo. Insatisfeito com a marcação, o volante foi reclamar com o árbitro e foi expulso.
Rueda e Luxemburgo mexem em sua equipes. No Fla, Cuellar substituiu Gabriel, e, depois da expulsão de Patrick, Berrío entrou no lugar de Willian Arão. Já no Sport, o primeiro a sair foi Rithely, que deu lugar a Anselmo. Logo depois, Osvaldo saiu para a entrada de Rogério.
Mesmo com um a menos, o Sport não desistiu. Aos 28, Anselmo trabalhou pelo meio e fez ótimo lançamento na esquerda para Mena. O lateral cruzou para Rogério na área. O atacante, de frente para o gol, finalizou mal e mandou para fora.
O Flamengo diminuiu o ritmo e o Sport voltou a levar perigo aos 37. Tabela na frente da área, Rogério tocou na esquerda para Wesley livre e o volante acertou belo chute no canto, obrigando Muralha a se esticar para salvar o empate.
Antes do apito final, o Fla conseguiu ampliar em bela troca de passes. Guerrero dominou no peito e tocou para Paquetá. O atacante entregou para Berrío na direita e o colombiano levantou na área. Everton Ribeiro cabeceou e deu números finais ao confronto.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 2 X 0 SPORT-PE
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de setembro de 2017 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Renda: R$ 242.900,00
Público: 7.220 pagantes (9.029 presentes)
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Rithely, Wesley, Patrick (Sport)
Cartão vermelho: Patrick (Sport)
Gols
FLAMENGO: Guerrero, aos 8 min do 1º tempo; Everton Ribeiro, aos 47 min do 2º tempo
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão (Berrío) e Diego (Lucas Paquetá); Everton Ribeiro, Guerrero e Gabriel (Cuellar)
Técnico: Reinaldo Rueda
SPORT: Magrão, Raul Prata, Ronaldo Alves, Durval e Mena; Patrick, Rithely (Anselmo), Wesley e Lenis (Thallyson); André e Osvaldo (Rogério)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.