Brasil

Musa de 17 anos comete suicídio em pleno setembro amarelo; veja as fotos

Aos 17 anos, a modelo tentou se matar, foi resgatada, mas não sobreviveu.

A depressão é uma doença séria e precisa ser tratada desta forma. Várias pessoas que sofrem do já chamado "mal do século" nem sabem o que fazer para evitar a tristeza profunda e os sentimentos causados pela enfermidade que não traz feridas externas, apenas dores sentimentais e péssimos momentos para quem sofre.

Uma das pessoas que não conseguiram se livrar do mal é modelo Vânia Maísa, de 17 anos. Ela teve morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (21). Seu corpo, após vários momentos de luta contra a morte, não resistiu e apresentou quadro definitivo e irreversível.

A bela musa era conhecida por sua simpatia nas redes sociais e na cidade de Vilhena, Rondônia, onde vivia.

A família ainda decidirá se os órgãos da jovem serão doados. Ela estava internada no Hospital Regional de Vilhena após ser encontrada pela irmã e seu cunhado enforcada com uma corda. Os bombeiros conseguiram ressuscitá-la, mas mesmo assim a jovem não resistiu e morreu muito cedo, uma grande perda para a família e seus admiradores.

Vânia deu uma entrevista em agosto e falou que seu sonho era terminar o Ensino Superior para conhecer o mundo. Ela afirmou ainda que sua beleza vinha da sua simpatia. A adolescente esteve internada desde terça-feira (19), dia em que tentou suicídio.

A modelo era ainda monitora de ginástica rítmica e era bem desprendida em relação aos grandes holofotes da mídia. A principal suspeita da tentativa de suicídio cometida por Vânia era um grave quadro de depressão que vinha enfrentando.

Setembro Amarelo

A campanha tem como grande objetivo conscientizar a todos sobre a importância de procurar um especialista caso suspeite estar sofrendo depressão. Os pacientes podem sofrer de graves problemas trazidos pela depressão, que é um mal silencioso que pode até matar.

Vários famosos abriram o coração para falar sobre a doença. Por exemplo, o apresentador Ricardo Boechat, conhecido por fazer comentários no Jornal Band News FM e apresentar o principal jornal da TV Bandeirantes. Ele se afastou da televisão para cuidar de sua saúde.

Além de Boechat, o cantor Lucas Lucco também falou sobre sua luta contra a depressão. Recentemente, ele falou que a doença não tem cura e que ele luta contra o problema vivendo de forma diferente do que vivia antes, alterando a alimentação e vivendo uma rotina menos monótona.

Caso você esteja vivendo um quadro de depressão e precisa desabafar, procure o CVV (Centro de Valorização a Vida), pelo número 141 ou pelo site cvv.org.br.

Os problemas passageiros podem parecer infindáveis, mas a sua vida importa e você é tão importante para seus amigos e parentes que deixar de existir seria uma perda irreparável para todos. Procure ajuda.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.