Ceará

Projeto de Moses que instaura Universidade da Ibiapaba recebe parecer pela aprovação

Matéria segue agora para aprovação em comissões e, em seguida, para o análise no Senado

A deputada federal Pollyana gama (PPS) deu parecer pela aprovação, nesta terça-feira (19), ao Projeto de Lei 5261/2016, do deputado federal Moses Rodrigues (PMDB), que autoriza o Poder Executivo a implantar a Universidade Federal da Ibiapaba. A implantação do campus deve atrair estudantes de cerca de 50 municípios circunvizinhos.

“Além de beneficiar diretamente nove municípios cearenses, entre eles, Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, São Benedito, Tianguá, Ubajara, Viçosa do Ceará e Ipu, a Universidade deve atender alunos que moram nas cidades piauienses de Piripiri, Pedro II e Cocal. Estamos falando de mais de mais 1 milhão e 200 mil pessoas que terão acesso ao ensino superior gratuito”, comemora Moses Rodrigues.

Em dezembro do ano passado, a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei. Após passar pela Comissão de Educação, o PL deve seguir para as Comissões de Finanças e Tributação e Constituição, Justiça e Cidadania, para então seguir para o Senado. Cabe ao Poder Executivo definir, após consulta pública, o local que será a sede da Universidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.