Ceará

Ronaldo Angelim reforça torcida na busca pelo acesso Tricolor

Alvinegro tem que aproveitar ao máximo os sete jogos que restam em casa para ter mais chances de acesso.

Restam quatorze rodadas para o término da Série B do Brasileiro e a missão do Ceará não poderia ser outra: voltar a ter uma boa sequência de vitórias e conseguir o tão sonhado acesso. A metade destes compromissos, encarados pelo elenco alvinegro como verdadeiras decisões, será dentro de casa. Uma boa oportunidade para o Vovô somar os pontos necessários e terminar a competição entre os quatro primeiros colocados. 

A matemática é simples, se for tirado por base as pontuações dos clubes que chegaram ao menos na 4ª colocação ao final do certame nos últimos quatro anos. Se o Vovô fizer o 'dever de casa' vencendo os sete jogos em seus domínios, chega a 59 pontos. Conquistando mais sete pontos fora, alcança 65, ou seja, a mesma pontuação que o América/MG fez em 2015, quando terminou a Série B na 4ª posição e subiu para a elite. 

Essa foi a maior pontuação do 4º colocado nas últimas quatro edições da Série B. A menor foi no ano anterior (2014), com o Avaí fechando a conta com 62 pontos e garantindo o acesso. 

Aproveitamento
Até aqui, jogando em casa, o Ceará conseguiu seis vitórias e três empates, sendo derrotado outras três vezes. O aproveitamento do Alvinegro como mandante é de 58,3%. Daí a necessidade de fazer um 2º turno ainda melhor no número de vitórias para chegar mais perto de conquistar uma vaga na Série A de 2018. Neste 2º turno, a equipe comandada por Marcelo Chamusca já somou sete pontos em casa em três jogos disputados. 

Primeiro passo 
Seguindo esta linha, o Ceará tem pela frente já neste sábado, 23, às 19 horas, na Arena Castelão, a equipe do Brasil de Pelotas, atual 9º colocado com 33 pontos ganhos. Para este jogo, o Alvinegro conta com o reforço do atacante Maikon Leite, último contratado para as disputas da Série B, além do retorno de Lelê, que não jogou contra o América/MG por estar lesionado, mas já está recuperado e inclusive treinou entre os titulares no coletivo realizado nessa quarta-feira, no Estádio Vovozão. 

Com isso, o provável time que entrará em campo na 25ª rodada será o mesmo que começou o jogo contra o Londrina. 

Ajustes 
O lateral-esquerdo Romário, responsável pela assistência que resultou no gol de Élton na última partida, acredita que a equipe está no caminho certo e precisa apenas fazer alguns ajustes para não correr o risco de perder pontos preciosos. "Fizemos uma boa partida (contra o América/MG) e a única coisa que tem de ser ajustada é não errar em momentos importantes. Temos que levar isso para o próximo jogo. Errar menos e quando tiver as oportunidades fazer os gols".

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.