Ceará

Secretaria prorroga inscrições de bolsa para estudantes de escola pública que estão na universidade

Secretaria da Educação (Seduc) prorrogou, até o dia 26 de setembro, o prazo para inscrições no programa Avance. O projeto garante suporte financeiro de R$ 937 para estudantes da rede pública de ensino que estão ingressando na universidade.
Os requisitos para solicitar o auxílio incluem a frequência do estudante durante todo o ensino médio em uma escola da rede pública estadual de ensino, o cadastro da família como beneficiária do programa Bolsa Família, além da obtenção de, pelo menos, 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas edições de 2015 ou 2016.
Além disso, o estudante também deve estar matriculado no primeiro ano de graduação em uma instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação (Mec), cursando, no mínimo, 80% das disciplinas do atual semestre letivo.
Os interessados devem fazer a solicitação da bolsa por meio de formulário eletrônico no site do Avance.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.