Ceará

Ceará tem nove mortes por febre chikungunya em uma semana

Ceará registrou nove mortes por chikungunya em apenas uma semana. Com os óbitos, chega a 126 o número de vítimas da doença apenas neste ano. Fortaleza concentra o maior número de casos, com 96 mortes. O número de casos confirmados da doença chegou a 96 mil.

Fortaleza concentra 59% dos casos, com mais de 55 mil confirmações. Além de Fortaleza, foram registradas mortes em Acopiara, Aracati, Beberibe, Caucaia, Itapajé, Maranguape, Marco, Morada Nova, Pacajus e Senador Pompeu.

A taxa de incidência dos casos confirmados de chikungunya para o estado do Ceará é de 1.351,7 casos por 100 mil habitantes. No estado, dos 184 municípios, cerca de 110 apresentaram taxas de incidência bastante elevadas. A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera nível epidêmico quando uma cidade ou região tem mais de 300 casos da doença para cada 100 mil habitantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.