Ceará

Desafio de Ciclismo reuniu centenas de competidores em Itapajé

Aconteceu em Itapajé neste domingo, dia 8 de outubro o 2º desafio ItaCup de Mountain Bike, que valeu como a IV Etapa do Campeonato Cearense de Maratona XCM 2017. Realizado pela ASSOCITA (Associação de Ciclistas itapajeenses) o evento foi dividido em 16 categorias contou com 177 participantes dos municípios de: Itapajé, Fortaleza, Sobral, Irauçuba, Frecheirinha, Tabuleiro do Norte, Quixadá, Crato, Aracati, Ubajara, e representantes do estado de Piauí e Rio Grande do Norte. 

As trilhas percorreram as serras de Santa Maria, Itacolomi, município de Uruburetama, Santa Luzia, Santa Cruz, Aguaí, Espírito Santo, São Pedro, Saco do Vento, Santa Bárbara e retornando pelas imediações do pólo calçadista Paquetá, com chegada ao ponto de partida. A prefeitura de Itapajé apoiou o evento através da Secretaria de Cultura Desporto e Turismo, comerciantes locais também patrocinaram o certame. Ouve premiação em dinheiro e troféu do 1º ao 5º das categorias. V etapa do campeonato cearense de ciclismo acontecerá dia 5 de novembro em Tabuleiro do Norte e final do vale extremo. 

Para Antônio Ferreira Gois que liderou a organização em Itapajé o evento foi bastante proveitoso e superou as expectativas da organização. Ele agradeceu a todos os envolvidos neste processo. 

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.