Brasil

Despencou? Chances de título do Corinthians caem para 65%

Líder já chegou a ter 90% de chances, mas queda de rendimento no returno reacendeu a disputa pela taça

A sequência de quatro jogos sem vitória fez o Corinthians ligar o alerta na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. Após perder para a Ponte Preta em Campinas, o líder viu as chances da conquista do hepta caírem para 65%, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

A probabilidade de título já chegou a 90% depois da vitória sobre a Chapecoense, no início do returno. Porém, a campanha irregular na segunda metade da competição recolocou os outros times na briga.

Quem mais ameaça a conquista corintiana é o rival Palmeiras. Vice-líder com seis pontos a menos, o Verdão ainda joga contra o Cruzeiro nesta segunda-feira e tem 25% de chances de erguer a taça.

O time de Alberto Valentim, inclusive, agora depende apenas das próprias forças para faturar o 10º título do Brasileirão. Se vencer o Cruzeiro e depois bater o Corinthians no clássico do Itaquerão no próximo domingo, o Palmeiras vai assumir a liderança pelo número de vitórias.

Santos (5%), Grêmio (4%), e Cruzeiro (1%) ainda aparecem com chances remotas de título.

Na parte debaixo da tabela, o São Paulo respira aliviado. Depois de duas vitórias consecutivas, o Tricolor chegou a 40 pontos e agora tem apenas 4% de chances de queda.

Veja abaixo as chances de rebaixamento:
Atlético-GO – 98%
Vitória – 57%
Avaí – 58%
Ponte Preta – 56%
Coritiba – 43%
Sport – 50%
Fluminense – 11%
Bahia – 10%
Chapecoense – 10%
São Paulo – 4%
Atlético-MG – 2%
Atlético-PR – 1%

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.