Ceará

Eunício coloca na pauta do Congresso R$ 112,3 milhões para perfuração de poços no CE

“Esse recurso vai agilizar a perfuração de poços nas localidades e buscar uma alternativa de convivência com à seca”, defendeu o senador

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), convocou sessão do Congresso, na próxima terça-feira (24),  para análise de vetos e créditos suplementares. Na pauta, liberação de R$ 112,3 milhões a serem utilizados na aquisição de perfuratrizes para a construção de poços profundos no Ceará.

“Muitos municípios estão com dificuldade de acesso à água e esse recurso vai agilizar a perfuração de poços nas localidades e buscar uma alternativa de convivência com à seca”, defendeu Eunício.

A inclusão da emenda da bancada federal cearense foi articulada pelo presidente junto à equipe econômica do Executivo federal. Nessa quinta-feira (19), Eunício recebeu, na presidência do Senado, a visita do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, que o informou sobre o envio da matéria ao Congresso conforme solicitação do senador cearense.

Entenda
O Ceará enfrenta o sexto ano consecutivo de seca. Dos 184 municípios, 115 decretaram situação de emergência em razão da estiagem.

Outras ações voltadas para a segurança hídrica já estão em andamento, como a conclusão do Eixo Norte, que integra o projeto da transposição do Rio São Francisco, além das obras do Cinturão das Águas, que levará a água para Fortaleza e Região Metropolitana.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.