Ceará

Golpe da ‘pirâmide’ deixa mais de 500 pessoas no prejuízo no Ceará

Promessas de ganhos superiores aos oferecidos pelo mercado financeiro formal é o principal atrativo das chamadas “pirâmides”. O velho golpe, agora é praticado de forma virtual e está sendo investigado em Fortaleza. Conforme a polícia, mais de 500 pessoas caíram no golpe.

De acordo com a polícia, os participadores das organizações se passam por executivos e prometendo altos rendimentos com o negócio, com ganho de 1% ao dia sobre uma moeda virtual falsa, com o resgate do saldo só permitido após um ano. Os suspeitos marcavam reuniões onde apresentavam o “negócio” com testemunhos de pessoas que teriam tido ganhos reais com o processo.

Moeda virtual
“Hoje estão sendo criadas plataformas digitais que criam o efeito pirâmide onde várias pessoas estão sendo enganadas com falsos investimentos e falsas promessas de rendimentos bem acima do mercado. Aqui no estado nós temos quatro plataformas atuando e deixando muitas vítimas”, afirma o delegado Andrade Júnior.
(Com Informações G1-CE)

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.