Ceará

Homicídios no Ceará em setembro tiveram alta de 110 por cento na comparação com 2016

As estatísticas revelam que a maioria absoluta dos crimes foi praticada com armas de fogo

Setembro foi mais um mês marcado pela violência no Ceará em 2017, quando, nada menos, que 467 pessoas foram assassinadas no período, o que representou um aumento da ordem de 110,3 por cento em comparação a setembro do ano passado (222 casos). Portanto, a quantidade de pessoas mortas mais que dobrou na comparação dos dois períodos. Entre as 467 vítimas, figuraram 50 adolescentes e 38 mulheres. 

De balanço parcial feito pelo cearanews7.com, baseado no acompanhamento diário dos Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) em todo o estado, no acumulado do ano, de janeiro a setembro, já são 3.702 casos de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. 

Em setembro, ao menos, 179 pessoas foram assassinadas na Capital cearense. Outras 126 nos Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Já no Interior, foram 162 casos, sendo 91 na região Sul e 71 na região Norte. 

Mortes 
Na Grande Fortaleza, além da Capital com 179 casos, outros 126 foram registrados nos Municípios metropolitanos da seguinte forma: Caucaia (34 homicídios), Maracanaú (29), Pacatuba (11), Aquiraz (10), Itaitinga (9), Maranguape (8), São Gonçalo do Amarante (6), Chorozinho (5), Pacajus (4), Horizonte (4), Eusébio (4) e Cascavel (2). 

Esses números, porém, tendem a crescer na estatística oficial da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), já que somente o órgão tem acesso aos muitos casos de lesões corporais seguidos de óbito, isto é, pessoas feridas e que acabam morrendo horas, dias ou meses após a agressão. Os corpos das vítimas chegam às unidades da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), que, então, envia tais registros à SSPDS.

A maioria absoluta dos assassinatos é praticada com armas de fogo, conforme mostram as estatísticas. 

Veja em números a criminalidade em setembro de 2017 no Ceará 

NÚMERO DE HOMICÍDIOS: 
Capital (179) 
Região Metropolitana de Fortaleza (126) 
Interior Norte (71) 
Interior Sul (91) 

TOTAL = 467 mortos

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.