Brasil

Lula e Bolsonaro lideram pesquisa para presidente

Petista tem 35% de intenção de votos, enquanto deputado aparece com 15%

O ex-presidente Lula lidera pesquisa para as eleições presidenciais de 2018. O levantamento do instituto Ibope aponta o petista com 35% das intenções de voto. A informação é do colunista Lauro Jardim do jornal O Globo.

Na segunda colocação aparece o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), com 15%. Marina Silva (Rede) está em terceiro com variação de 8% a 11%. 

A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 22 de outubro. No total, 2.002 pessoas participaram do levantamento, com representantes em todos os estados do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa também aponta que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o apresentador de televisão, Luciano Huck, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disputam em um grupo secundário, com intenções de voto que giram entre 5% e 3%.

Sem o ex-presidente, Marina passa a liderar a corrida presidencial empatada com Bolsonaro e com 15% das intenções de voto. Neste caso, o apresentador Luciano Huck surge em terceiro, com 8%. Ciro Gomes, Alckmin e Doria aparecem com entre 7% e 5%.

Na pesquisa espontânea, quando o Ibope não apresenta nomes de candidatos para o entrevistado, o nome de Luiz Inácio Lula da Silva é o mais citado, com 26%. Bolsonaro, mais uma vez, aparece na segunda colocação, agora com 9%. Marina Silva fica em terceiro, com 2%. Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, João Doria Jr, Dilma Rousseff e Michel Temer também foram citados, com 1% cada. 

Outros nomes, que foram citados por menos de 1% de entrevistados, somam 3%. Brancos e nulos atingem 26% e não sabem ou não responderam correspondem a 30%.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.