Ceará

Mais de mil novos policiais militares passam a atuar nas ruas de Fortaleza

Dos 1.350 policiais militares formados na última semana, 1.116 soldados serão distribuídos nas Áreas Integradas de Segurança (AISs) da Capital. Todos os bairros devem ser contemplados

A maior parte do efetivo de policiais militares formados na última sexta-feira, 20, passou a atuar em Fortaleza. Do total de 1.350 PMs, serão 1.116 soldados distribuídos nas Áreas Integradas de Segurança (AISs) da Capital. A outra parte do policiamento atuará em Jericoacoara, Caucaia, Maracanaú, Eusébio e Aquiraz. O governador Camilo Santana (PT) deu início aos trabalhos da nova turma na Praça do Ferreira, na manhã de ontem.

Na Capital, a meta da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) é dobrar o efetivo do Batalhão de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). “As primeiras equipes serão (implantadas) agora no mês de outubro. Vamos implantar, sábado que vem, em Messejana e, ainda nesta semana, na Parangaba e no Vila Velha”, adiantou o governador Camilo Santana.

A escolha dos bairros que recebem o novo efetivo, segundo o titular da SSPDS, André Costa, se deu considerando os altos números de assaltos e homicídios. O Estado, neste ano, já superou em 600 o total de assassinatos registrados em todo o ano passado. Incluindo os dados contabilizados até sexta-feira, 323 pessoas foram mortas no Ceará só em outubro, segundo informações do relatório diário da SSPDS. Do acumulado de janeiro a setembro deste ano, 3.696 casos foram registrados no Estado. São, portanto, pelo menos 4.019 homicídios no ano.

Distribuição de PMs
A distribuição dos novos policiais formados, segundo o governador, “é feita dentro de uma estratégia que a Secretaria da Segurança adota nas áreas com maior presença da população”. “Todas as áreas de Fortaleza terão reforço policial a partir de hoje (ontem)”, afirmou, frisando ainda o reforço da segurança nos corredores bancários e comerciais e áreas turísticas da Cidade, como avenida Beira Mar, Praia do Futuro, Centro e Praia de Iracema.

“Lembrando que nós queremos fazer de Fortaleza, cada vez mais, uma cidade turística, para receber nossos visitantes”, destacou, mencionando o investimento da Fraport, concessionária do Aeroporto Internacional Pinto Martins, no local.

Parte das ações de ampliação do efetivo policial no Ceará, a primeira fase de interiorização do BPRaio contou com instalação de bases em todas as regiões do Estado. Posteriormente, teve início a ampliação do policiamento da tropa para todos os municípios com mais de 50 mil habitantes.

Bastidores
Após a divulgação da distribuição do efetivo policial, o governador Camilo Santana — assim como é costume de muitos fortalezenses quando vão ao Centro — comeu pastel e bebeu caldo de cana na tradicional pastelaria Leão do Sul, que fica na Praça do Ferreira.

O estabelecimento, inclusive, começou o dia de vendas antes do previsto a pedido da equipe de Camilo.

Camilo Santana pagou o lanche para outros participantes do evento e pessoas que entraram no local para pedir foto com ele.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.