Brasil

Neymar enfrenta Messi e CR7 como único brasileiro em premiação da Fifa

Nesta segunda-feira, às 16h30 (de Brasília), Neymar vai concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo contra Lionel Messi e Cristiano Ronaldo no "The Best", evento da Fifa que será realizado em Londres. Se vencer, o brasileiro do Paris Saint-Germain vai repetir o feito de Kaká, último a derrotar o argentino e o português.

Na época jogador do Milan, Kaká venceu justamente Messi e Ronaldo para ser eleito o melhor jogador do mundo em 2007. Desde então, o astro do Barcelona levou o prêmio em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015, enquanto a estrela do Real Madrid venceu em 2008, 2013, 2014 e 2016.

Como o prêmio ainda leva em conta a reta final de sua passagem pelo Barcelona, Neymar é azarão na briga pela honraria. Com isso, a edição de 2017 pode representar um "tira-teima" entre Messi em Ronaldo, que estão empatados desde que assumiram controle do evento.

Neymar será o único representante brasileiro no evento. No masculino, Gianluigi Buffon, Keylor Navas e Manuel Neuer disputam prêmio de melhor goleiro, e Massimiliano Allegri, Antonio Conte e Zinedine Zidane concorrem a melhor treinador.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.