Mundo

Novo computador sem processador será 200 vezes mais rápido

A partir de um sistema de “in-memory” computing (ou seja, computação dentro da memória), a IBM vai colocar no mercado um novo modelo de computador sem processador, com a promessa de funcionar 200 vezes mais rápido. Segundo o site Olhar Digital, esse sistema possibilita que o computador realize tarefas múltiplas, desde rodar algoritmos de aprendizagem de máquina até encontrar correlações entre diferentes bancos de dados.

Além da agilidade oferecida pela nova máquina, o modelo também promete ser eficiente no quesito energia, se comparado às placas de vídeos atuais.

Isto porque o sistema foi desenvolvido por pesquisadores da empresa através de um tipo de memória conhecida como PCM (Phase Change Memory), ou memória de mudança de fase, o mesmo tipo que é usado em Cds-RW. Um milhão de dispositivos do gênero teriam sido utilizados no projeto, conforme os pesquisadores relataram no estudo, para a realização de cálculos sem ser preciso utilizar um processador.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.