Ceará

Polícia do Ceará é a 2ª que mais morre a 13ª que mais mata no país

A polícia do Ceará é a segunda que mais morre e a 13ª do país que mais mata em intervenções das forças de segurança, de acordo com a 11ª Edição do Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança, divulgado nesta segunda-feira (30). Em 2016, 26 policiais, entre civis e militares, foram assassinados no estado; 109 pessoas morreram em consequência de intervenção policial.

Comparando o número de mortes de policiais pela população, o Ceará tem uma taxa de 1,4 mortes de agentes de segurança para cada 100 mil habitantes, o segundo maior índice do país. O Ceará fica atrás apenas do Rio de Janeiro, com 2,3.

Já o índice de população morta em ações policiais é de 1,2 para 100 mil habitantes, de acordo com os dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Em todo o país, foram 4.224 mortos por policiais em 2016 e 437 policiais foram assassinados.

A ação policial aparece como segunda maior causa de óbitos violentos no Ceará, atrás apenas de homicídios. Em 2016 foram mortas por policiais 109 pessoas. O número é 26% superior às 86 mortes causadas pelas forças de segurança em 2015, no Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.