Ceará

Quadrilha presa após atacar supermercado na Aldeota, fazer reféns e ser cercada pela PM

Os cinco assaltantes  foram capturados após uma negociação com equipes do BPChoque
Supermercado 2
Cerca de R$ 5 mil foram recuperados em poder dos assaltantes, dinheiro roubado dos caixas
Supermercado 3
Armas de grosso calibre como escopeta e pistolas foram apreendidas em poder dos assaltantes
Uma tentativa de assalto a um supermercado se transformou em  momentos de pânico para clientes e funcionários do estabelecimento na noite do domingo (29), na zona nobre de Fortaleza. A Polícia Militar cercou o local, enquanto os criminosos mantinham várias pessoas como reféns.  Depois de uma demorada e tensa negociação com a PM, a quadrilha percebeu que não tinha chances de fuga, acabou libertando os reféns e se entregando.
O fato ocorreu por volta de 20 horas, quando ao menos cinco bandidos atacaram o Supermercado Cometa, localizado na esquina das ruas Pinto Madeira e Ildefonso Albano, na Aldeota. Os criminosos usavam pistolas e revólveres.  No momento em que eles renderam os funcionários dos caixas, a Polícia foi avisada. Oito pessoas foram tomadas como reféns.
A primeira patrulha que chegou ao local foi a viatura CT-4065, do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). Logo, os policiais iniciaram o cerco e mais patrulhas foram mobilizadas. Os criminosos recuaram para os fundos do supermercado e ameaçaram matar os reféns.  Com a chegada de reforços, o clima tenso aumentou e foi iniciada, então, uma negociação para que os ladrões se rendessem.
Supermercado cercado
Outras viaturas do Cotam, da Força Tática (FT), Batalhão Raio, Policiamento Ostensivo Geral (POG) e moto-patrulhas também foram acionadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O coordenador do Comando do Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Ricardo Moura, passou a comandar as negociações que chegaram ao fim após cerca de 40 minutos, quando os cinco assaltantes entregaram as armas e se renderam à PM.
Os cinco homens presos foram identificados como Wállison Alves Gomes, 23 anos, Francisco Rafael Mota Araújo, 25; Antônio Alexandre Ferreira Neto, 19; Francisco Keven Lima Rodrigues, 22,  e José Augusto de Souza Rodrigues Filho, 22 anos.
A patrulha Cotam CT-4065 apreendeu com dois dos assaltantes  uma escopeta calibre 12 com sete munições; uma pistola de calibre 9 milímetros com 11 munições, e outra pistola de calibre 380, com 12 munições. Os PMs apreenderam ainda a quantia de R$ 5.481,00.
Já a patrulha Força Tática FT-22091 e a CP-21032, apreenderam um revólver de calibre 38; uma pistola calibre 380 e outra de calibre 7.65. 

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.