Ceará

Retrospecto do Leão mostra que reversão de placar fora de casa é possível

Desde que caiu para a Série C em 2010, o Leão só não conseguiu vencer fora marcando dois gols no ano de 2011

Como perdeu o primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileiro da Série C por 2 a 1 para o CSA/AL, na Arena Castelão, o Fortaleza precisará pelo menos derrotar o adversário pelo mesmo placar em Alagoas, no próximo sábado, às 18 horas (hora de Fortaleza), para conseguir levar o jogo para as penalidades. 

Se vencer por 2 a 0, conseguirá o título de campeão da Série C, na soma dos gols das duas partidas. Olhando-se para os números, o Leão poderá, perfeitamente chegar a esse placar, analisando-se os resultados que ele conseguiu ao longo dos anos, de 2010 para cá, desde que caiu para a Terceira Divisão. Felizmente, para os tricolores, o pior já passou, pois o time conseguiu o acesso à Série B de 2018. 

Quando estiver em campo, no próximo sábado, o Fortaleza poderá se recordar que três meses atrás, ele atingiu um placar animador, ao derrotar o Botafogo/PB por 2 a 0, em João Pessoa. Na ocasião, o lateral-esquerdo Bruno Melo fez os dois gols do Leão. 

Poucas vitórias 
É bem verdade que o Leão venceu apenas dois jogos fora de casa na atual Série C, mas ele conseguiu enfiar 2a1 no Salgueiro esse ano, na casa do rival.

Ano passado, o Leão também conseguiu vencer por dois gols fora dos seus domínios, quando fez 2 a 0 no Confiança/SE e 3 a 0 no América de Natal. 

Em 2015, surgiram também vitórias por dois gols ou mais, como por exemplo, 3 a 1 no Cuiabá/MT e 2 a 0 no Icasa. Em 2014, o Leão conseguiu superar o ASA em Arapiraca, fazendo 3 a 1 e o Águia em Marabá/PA por 2 a 0. 

Em 2013, o time não chegou às quartas de final da competição, pois foi eliminado na fase classificatória pelo Sampaio Corrêa/MA, mas aplicou 4 a 1 no Baraúnas/RN e 2 a 0 no Rio Branco do Acre. No ano de 2012, nova vitória por 2 a 0 em cima do Icasa, 2 a O no Treze e 2 a1 no Santa Cruz, em Recife. Em 2010, o Tricolor superou o São Raimundo por 3 a 2.

Para os atletas do Leão, é hora de reagir: "É a hora de mostrar a força do Fortaleza agora, ainda mais numa final, jogo de decisão, ganhar e surpreender a muitos. Ganhamos só duas partidas esse ano fora, mas vamos lá com faca no dente para a gente conseguir o nosso objetivo. 

"Nós vencemos só duas partidas fora de casa esse ano, mas a necessidade nos obriga a isso. Então, esse grupo tem surpreendido em muitas ocasiões e esperamos que mais uma vez surpreenda nesse jogo em Maceió. Que nós estejamos numa noite inspirada e que o CSA esteja numa noite infeliz", disse o executivo de futebol, Sérgio Papellin. 

Enquanto isso, o atacante Lúcio Flávio, que está se recuperando de estiramento na coxa, deve voltar a treinar no dia de hoje.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.