Ceará

205 motos reforçam policiamento de Fortaleza e Região Metropolitana

O patrulhamento de Fortaleza, Região Metropolitana e Interior do Estado ganhou o reforço de 205 novas motocicletas modelos Honda XRE 300. A frota, apresentada na manhã de ontem, durante solenidade na Praça do Ferreira, será utilizada por policiais do Batalhão de Policiamento e Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o investimento para a aquisição dos veículos foi de R$ 5,5 milhões. 

Durante a entrega das motocicletas, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ronaldo Viana, ressaltou que o patrulhamento será eficaz no combate ao tráfico de drogas, apreensão de armas e evitar roubos. O transporte também facilitará o acesso dos PMs a locais de difícil acesso. 

"O policiamento utilizando motos é bastante eficaz, ele tem flexibilidade, permite uma rapidez nas ações, atua em áreas onde as nossas viaturas não têm acesso e o trânsito é congestionado. Além disso, permite abordar de forma rápida quem esteja cometendo a criminalidade a pé ou em motocicleta", disse. 

Em paralelo à aquisição dos veículos, como parte das ações de combate à violência no Ceará, a SSPDS aposta ainda na inauguração de novas Unidades Integradas de Segurança (Unisegs) em bairros da Capital e também no Interior. 

"Todo o território de Fortaleza terá Uniseg. O Bom Jardim vai ser mais um novo território do Ceará Pacífico, tipo o do Vicente Pinzón. São cinco territórios que serão criados com ações de intervenções em conjunto com a Prefeitura, com mais urbanização de praças, reforço na iluminação de ruas, asfalto e escola de tempo integral", garante Camilo Santana. 

Ainda de acordo com o governador, a Uniseg do Município de Sobral, na Região Norte, será inaugurada no dia 13 de dezembro próximo. A ação faz parte do "Pacto por um Ceará Pacífico", programa criado pelo Governo do Estado com o objetivo de desenvolver estratégias para diminuição dos índices de criminalidade no Estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.