Ceará

Atleta do Ironman Brasil desaparece na Praia de Iracema em Fortaleza durante prova

Um atleta de alta performance que participa do Ironman Brasil, em Fortaleza, está desaparecido nas águas da Praia de Iracema, próximo ao Marina Park Hotel. A assessoria do evento confirmou o desaparecimento de Genilson Lima, de numeração 919. Uma fonte ouvida pelo O POVO, que participa das buscas pelo atleta, informou que os botes saíram de seus pontos às 7h50min à procura do homem. Um intervalo aconteceu por volta das 10h30min e as buscas recomeçaram, mas dessa vez com um raio de inspeção maior.

De acordo com informações das relações públicas e comandante de operações do Ciopaer, Marcus Costa, uma aeronave foi acionada ao local por volta das 8h30min deste domingo, 26, depois que a ausência do atleta foi percebida pelos organizadores do evento.

“A prova de natação tinha acabado e se percebeu que o chip da bicicleta do atleta não tinha disparado. O que dá a entender que ele não saiu do mar. A equipe realizou buscas no local e sobrevoou a região por volta de uma hora, mas ninguém foi encontrado até o momento”, contou. As informações foram repassadas ao comandante por bombeiros que participam nas buscas. Equipes do Corpo de Bombeiros, Marinha e Guarda Municipal participam da operação.

A natação foi a primeira prova do dia, que teve o Marina Park Hotel como base para largada e saída. Na sequência, os competidores partiram para o ciclismo pela CE-085. Foi justamente o momento em que se percebeu a ausência do atleta.

Conforme a porta voz do Corpo de Bombeiros, capitã Juliany Freire, as buscas estão sendo feitas por mergulhadores. Até o momento, não houve nenhuma localização do atleta no mar. “No momento que a prova começou, tínhamos 51 guarda-vidas fazendo a prevenção. Após o incidente, como não era possível uma visualização da superfície, os mergulhadores foram acionados”, explicou. A capitã também tenta contato com os responsáveis pela operação, mas não há sinal telefônico pela localização da embarcação.

Cerca de mil triatletas estavam inscritos na competição que envolve 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.