Ceará

Base do Fortaleza servirá como apoio no ano 2018

Com a aproximação do ano do centenário, o Fortaleza observa um crescimento nas suas categorias de base, em que pese o ex-presidente Ribamar Bezerra ter deixado o setor recentemente. O novo diretor, Othon Luna Néri, projeta um crescimento maior ao longo dos próximos meses e a meta é apresentar ao técnico Rogério Ceni de jogadores jovens, que possam ser mesclados com os profissionais que virão. 

No ano de 2017, o Fortaleza voltou a ser campeão cearense Sub-20 e chegou às semifinais da Copa do Nordeste Sub-20, quando foi eliminado pelo Vitória. Vale lembrar que vários titulares do Sub-20 não viajaram para competir nessa disputa, pois estavam relacionados para a Seleção Cearense da categoria. 

Revelação
O novo diretor de esportes amadores, disse que tem uma meta a atingir: "Anualmente, nós queremos revelar dois ou três jogadores e entregá-lo ao elenco principal. Pretendemos formar não o jogador em si, mas o cidadão", disse o dirigente. 

Othon Néri aguarda a homologação do seu nome em reunião do Conselho Deliberativo, mas já está trabalhando diariamente. Ele está levantando ainda o orçamento das categorias de base para 2018.

Tal e qual no profissional, as categorias de base está mantendo uma estrutura, onde se destaca a psicóloga Nara Alciane. De acordo com o coordenador das categorias de base, Daniel Frasson, vários atletas do Leão na Copa do Nordeste Sub-20 passaram a interessar a vários clubes, tais como o zagueiro Rodrigo e o e o meia-atacante Isac, ambos nascidos em 2001. 

Descoberta 
Um jogador que está bastante referendado no clube é o zagueiro Guilherme, 18 anos, lançado por Frasson na Taça Fares Lopes e integrando a Seleção Cearense, junto com outro tricolor, Zanatti. Guilherme está no clube desde o Sub-15 e como mostrou qualidades, Frasson pediu que o instalassem nos alojamentos. "No começo do ano, a diretoria me chamou, dando a opção de vir morar aqui, para melhorar a alimentação e passagens. Eu conversei com minha família e eles apoiaram e está dando certo', disse Guilherme. 

Renovação 
O Fortaleza renovou o contrato do goleiro Max Walef , de 24 anos, até o final de 2018. O atleta continuará trabalhando com Marcelo Böeck, Matheus Inácio e Mateus Jesus. A meta agora é renovar com Ligger e Pablo.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.