Ceará

Clodoaldo trabalhará como olheiro em projetos sociais

Clodoaldo reaparece no Fortaleza não para fazer uma visita, mas para trabalhar pelo clube como embaixador social

Seus dribles desconcertantes e seus gols magistrais podem estar presentes apenas no imaginário dos torcedores do Fortaleza, mas os braços, as pernas e principalmente os olhos do atacante Clodoaldo, de 38 anos, vão estar novamente a serviço do Fortaleza em nova missão. 

O baixinho foi apresentado ontem pelo clube como uma espécie de embaixador do Leão e "olheiro", uma gíria do futebol para designar o caça-talentos na modalidade. Ao mesmo tempo, o ídolo do clube irá representar o Leão em campeonatos justamente nos cenários mais humildes, um ambiente parecido com a sua trajetória no início. 

Nova missão
Clodoaldo foi apresentado nessa nova missão pelo presidente do Leão, Marcelo Paz, ao lado do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Demétrius Coelho, do diretor Plauto de Lima e do presidente da CUFA, Central Única das Favelas, Francisco José Pereira de Lima, o Preto Zezé.

Marcelo Paz fez as honras da casa para o baixinho: "É um ídolo do Fortaleza e eu posso falar que para mim, como torcedor é meu maior ídolo, um cara que eu vi jogar, da arquibancada, ele jogando e fazendo gol e levando o Fortaleza para o mais alto nível", elogiou Marcelo Paz. 

Em seguida, foi explicitada a nova missão do craque no clube: "O Clodoaldo passa a ser funcionário do clube. É o nosso embaixador de projetos sociais. Ele vai estar no nosso dia a dia, vai visitar projetos sociais e captar talentos para o Fortaleza. Vai estar junto, oficialmente de volta o clube que o projetou", disse Paz.  

O coronel Plauto de Lima, diretor de operações do Fortaleza, disse que um dos projetos é fazer uma escolinha de futebol do Fortaleza dentro de unidades socioeducativas e a primeira será no Centro Patativa do Assaré. Clodoaldo vai acompanhar essas escolinhas dentro das unidades. 

E é aí onde entra Preto Zezé, que lançará a Taça das Favelas, que é um trabalho realizado em todo o Brasil e que o Estado do Ceará se destaca. A Taça continuará e Clodoaldo será olheiro do clube nessa competição. "Eu me sinto muito honrado em voltar ao Fortaleza e agradeço ao ex-presidente Eduardo Girão e ao atual, o Marcelo Paz e tenho certeza que iremos colher os frutos em breve", disse Clodoaldo.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.