Sobral

Comarca de Sobral inicia mutirão de julgamento de processos

A Comarca de Sobral (Região Norte) começou, nesta segunda-feira (20/11), mutirão de julgamentos e baixas processuais (retirada da ação judicial do sistema devido à solução do caso, recurso ou arquivamento). Em razão do esforço concentrado, que prossegue até sexta-feira (24), o atendimento está sendo feito nos casos de urgência e de audiências já agendadas, ficando os prazos suspensos. A informação é da assessoria de imprensa do TJCE.

As Varas e o Juizado Especial de Sobral anteciparam as atividades por conta da implantação do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), conforme portaria da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e da Corregedoria-Geral. As demais unidades do Judiciário, incluindo as Turmas Recursais e os Gabinetes de Desembargador farão os trabalhos de 11 a 19 de dezembro.

Os objetivos são promover maior celeridade aos julgamentos, cumprir metas e melhorar as estatísticas processuais. Durante uma semana os magistrados atuarão, intensivamente, na produção de sentenças e na efetivação de baixas processuais.

A prioridade será para julgamento de casos enquadrados em metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Corregedoria estadual acompanhará as estatísticas diariamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.