Ceará

Eleitor do Ceará de 104 anos faz a biometria e diz que participação política não tem idade

João Conceição tem 104 anos e nasceu em Barroquinha, município localizado na Região Norte do Ceará. Mesmo desobrigado de votar há 34 anos, quando completou 70, ele foi à 108ª Zona Eleitoral, com sede em Chaval, para fazer o cadastramento biométrico. "Sempre votei e continuarei a votar!", diz 'seu' João, nascido no dia 14 de janeiro de 1913.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE-CE), eleitores maiores de de 70 anos, mesmo desobrigados a votar, devem fazer a biometria para não ter o título cancelado. Barroquinha já registra 74% de eleitores com biometria. Os trabalhos de revisão no município foram iniciados em 15 de setembro e seguem até 30 de novembro.

João Conceição agradeceu o atendimento do estagiário Wenderson Ferreira Rocha e da supervisora Jairla Pereira de Abreu. "Fui muito bem tratado por eles". Além dos servidores do TRE, 20 estagiários auxiliam os trabalhos de revisão biométrica na 108ª Zona Eleitoral. 

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.