Polícia

Ex-vereador é baleado em tentativa de assalto em frente à sua loja em Sobral

Um assalto ocorrido na manhã deste sábado (18), no Centro Comercial de Sobral, no Norte do Estado, deixou um empresário da cidade baleado, na Santa Casa de Misericórdia. A vítima, o empresário e ex-vereador Nelson Tavares, foi atingido no rosto, logo após abrir uma de suas lojas, às 7h30, sendo surpreendido por um homem que o abordou dentro do comércio (loja de aviamentos e variedades), se passando por um cliente. Ao atender ao homem, Nelson foi surpreendido com o anúncio do assalto.

De acordo com Patrícia Tavares, cunhada do empresário, ” o Nelson estava com funcionários dentro da loja, quando foi abordado por esse homem. Agora ele está em coma, em grave estado de saúde, porque a bala atingiu a artéria cerebral, se alojando na região do pescoço. Em 24 horas a situação dele vai ser reanalisada pelo médico”, lamentou.

Segundo testemunhas próximas ao local, Nelson não reagiu ao ser abordado pelo assaltante, que, numa fração de segundos, puxou o cordão que o empresário usava no pescoço, fugindo com o objeto. A loja de aviamentos onde o assalto ocorreu, se localiza num dos cruzamentos próximos à Praça da Coluna da Hora, local bastante frequentado na área do Centro.

Ainda, de acordo com uma lojista, “desde cedo esse homem foi visto rondando as lojas. Acredito que ele esperava pela primeira pessoa que abrisse seu comércio. Como o Nelson sempre abria a loja cedo, infelizmente foi vítima”, disse a empresária, reclamando do medo que a situação trouxe ao local, que possui câmeras de vigilância, assim como o interior da loja do empresário.

Suspeitos
Nelson foi socorrido pelo próprio irmão, que o levou de carro até o hospital. Uma equipe do SAMU foi acionada, chegando ao local após a saída do empresário. De acordo com o delegado da Polícia Regional de Sobral, Inácio Prado, numa ação rápida, dois suspeitos já foram interceptados pela Polícia. “Um deles foi localizado, em casa, e trazido para ser ouvido, ainda hoje aqui na Regional, assim como funcionários da vítima, que prestarão depoimentos, ao longo do dia. O outro homem ainda se encontra foragido, mas estamos com uma diligência ativa para encontrá-lo e trazê-lo para ser ouvido. Nenhuma arma foi encontra, ainda”, disse.
(Diário do Nordeste)

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.