Ceará

Fortaleza corre para anunciar nome do novo técnico para a temporada de 2018

Fortaleza corre para anunciar nome do novo técnico para a temporada de 2018, até a próxima sexta-feira

Um dia após ser eleito presidente do Fortaleza, Marcelo Paz já se encontra em São Paulo, onde foi, segundo ele mesmo disse, tratar de assuntos do clube, como o fechamento de patrocínio, sondar futuros atletas e principalmente, encaminhar a contratação do novo técnico.

Vários nomes já lhe foram sugeridos, porém, Marcelo Paz e o seu diretor de futebol, Daniel de Paula Pessoa, estão se fixando mais em três deles, os quais se encaixariam no que estão procurando para o Estadual e Série B. 

"O perfil do técnico que estamos procurando é de um jovem, estudioso, que queira aproveitar o Fortaleza para desenvolver seu trabalho, aparecer mais, ser atualizado com os modernos métodos de treinamento, que seja um bom gestor de pessoas, que possa gerir bem um vestiário, são qualidades que apreciamos", disse o dirigente. 

São Paulo 
Como Marcelo Paz está em São Paulo, as especulações em torno do nome do futuro técnico giram em torno da capital paulista ou nos arredores. Dessa maneira, não está totalmente descartada uma vinda de Rogério Ceni para o clube, embora se saiba que se trata de um treinador caro. Mas, o fato de o jogador ter visitado o Estádio Alcides Santos, para reencontrar o amigo Bosco, preparador de goleiros, levantou a suspeita. A presença de dirigentes do Leão em São Paulo, reforçou a hipótese. 

Outro nome que figurou na agenda do Fortaleza foi o de Fernando Diniz, que despontou no Audax Osasco/SP. Seus métodos um tanto avançados para o futebol brasileiro, são vistos com uma certa simpatia no Leão. Pelo Audax, Fernando Diniz se sagrou vice-campeão paulista, embora tenha descido depois para a Série A-II do Paulistão. 

Outro nome que foi lembrado no Fortaleza foi o de Rogério Micale, que treinou a Seleção Olímpica do Brasil na conquista da medalha de ouro e que passou esse ano pelo Atlético Mineiro, sendo demitido depois. 

Nomes é que não faltam e o de Jorginho, que dirigiu o Vasco da Gama e outros clubes, foi sugerido aos dirigentes tricolores. 

Novas receitas
Marcelo Paz disse ainda que será feita uma reformulação no setor comercial do clube para que possa gerar mais receitas. "Temos um desafio de gestão e o Fortaleza não pode ficar, de tempos em tempos, esperando que um conselheiro abastado venha colocar dinheiro no clube. Isso já aconteceu antes e fazer o clube andar com as próprias pernas será o grande desafio", comentou. 

O novo presidente informou que o patrocínio da Caixa deverá ser confirmado apenas no final de fevereiro, quando serão reunidos todos os clubes que receberão patrocínio do banco. Ele conta também, a nível local , com os patrocínios do Governo do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal, além de esperar um novo incremento no programa de sócio-torcedor do clube.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.