Brasil

Grêmio empata com o Vitória e Corinthians coloca a mão na taça

Grêmio fica só no empate com Vitória e vê Corinthians colocar a mão na taça ao abrir dez pontos na liderança

O Grêmio pressionou, mas não conseguiu passar de um empate por 1 a 1 com o Vitória, nesse domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou sendo bom para o Corinthians, que viu a diferença para o vice-líder aumentar. De olho na final da Copa Libertadores, o Grêmio está em segundo lugar, com 58 pontos, dez atrás do time paulistano. O Santos, que enfrenta a Chapecoense nesta segunda-feira à noite, pode ultrapassar a equipe gaúcha em caso de vitória e deixar a vantagem corintiana em nove pontos. 

Na luta contra o rebaixamento, o Vitória conseguiu ampliar sua vantagem sobre o Sport, chegando aos 39 pontos e abrindo três em relação ao time pernambucano, que foi derrotado pelo Atlético-GO em outro duelo deste domingo e encabeça a zona de rebaixamento, em 17º lugar. O Grêmio volta a campo contra o São Paulo, na quarta, às 19h30, na sua arena, em Porto Alegre. Na quinta-feira, o Vitória recebe a Chapecoense, às 20 horas, no Barradão, em Salvador. 

Alívio verde
Antes do jogo, seu nome apareceu em uma lista de dispensáveis pelos torcedores. Em campo, a resposta foi imediata. Com dois gols, típicos de centroavante, Deyverson comandou a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Flamengo, nesse domingo, no Allianz Parque, e amansou os raivosos palmeirenses, que fizeram protestos antes de a bola rolar. Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 57 pontos e se mantém com folga na briga por uma classificação para a Libertadores. Já Flamengo, que estagnou nos 50 pontos, se distancia dos primeiros colocados. 

Sem inspiração
O São Paulo apenas empatou com o Vasco por 1 a 1, em São Januário, e chegou a 45 pontos no Campeonato Brasileiro, ficando mais longe do risco de ser rebaixado. 

Já o time vascaíno não conseguiu o resultado que queria como mandante, mas foi aos 49 pontos e se manteve firme em sua luta por uma vaga na competição continental.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.