Esporte

Messi é premiado pela quarta vez com Chuteira de Ouro

Lionel Messi recebeu nessa sexta-feira, em cerimônia realizada em Barcelona, pela quarta vez na sua carreira, a Chuteira de Ouro por ter sido o maior artilheiro de ligas nacionais da temporada passada do futebol europeu. O astro argentino marcou 37 gols no Campeonato Português e superou o atacante holandês Bas Dost, que balançou as redes por 34 vezes pelo Sporting na edição 2016/2017 do Campeonato Português. 

Hoje com 30 anos, Messi também havia faturado essa mesma premiação nas temporadas 2009/2010, 2011/2012 e 2012/2013, nas quais marcou 34, 50 e 46 gols, respectivamente pelo Barça no Espanhol. 

Messi recebeu o troféu nessa sexta das mãos de seu companheiro de time Luis Suárez, que também faturou essa premiação pela última vez na temporada 2015/2016, quando fez 40 gols na competição nacional. Andrés Iniesta e Sergio Busquets, outros dois nomes do clube catalão, também marcaram presença na cerimônia de premiação. 

E o astro argentino fez questão de dividir este feito com os seus parceiros de time nesta sexta. "Os prêmios individuais vêm por meio do coletivo. É um prêmio de todos, sem eles não teria marcado os gols que fiz", ressaltou Messi, que posou para fotos à frente das quatro Chuteiras de Ouro que recebeu como maior artilheiro da Europa. 

Igualou
Com a nova honraria, Messi também igualou o número de troféus de máximo goleador do Velho Continente o qual possui Cristiano CR7, que recebeu este mesmo prêmio durante as temporadas 2007/2008, 2010/2011, 2013/2014 e 2014/2015. 

O argentino, porém, voltou a mostrar a habitual humildade ao comentar mais um feito de sua carreira. "Nunca me considerei um atacante. Tenho sorte de ter marcado tantos gols", disse Messi, que ressaltou que vem crescendo "fora e dentro de campo" nos últimos anos. "Vou melhorando e acumulando coisas ao meu jogo, cada dia desfruto mais", completou.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.