Ceará

Morre em Pedra Branca Dom José Doth, Bispo Emérito de Iguatu

Morreu na tarde deste domingo (26), o Bispo Emérito de Iguatu, Dom José Doth, filho natural de Pedra Branca, que se encontrava internado no hospital municipal São Sebastião. 

A informação foi confirmada em nota divulgada no início da noite deste domingo (26), pela Diocese de Iguatu.

Sendo informado que haverá missa de corpo presente em Pedra Branca, Mineirolândia, Mombaça e Iguatu, onde será o seu sepultamento.

A Diocese decretou sete dias de luto oficial para que seja prestado as devidas honras. 

Dom José Doth de Oliveira, foi consagrado Bispo em 1990, sendo o primeiro padre pedrabranquense a ser nomeado Bispo. 

Assumindo a função de bispo coadjutor da Diocese de Iguatu, onde permaneceu até 2000, quando passou a Bispo titular, ficando até 2009, ano que pediu seu afastamento do cargo devido a problemas de saúde.

No seu legado deixou a construção da nova Catedral de Iguatu, dedicada a São José, foi uma das metas alcançadas pelo bispo dom José Doth. 

A obra foi anunciada por ele, na ocasião de sua posse em 6 de agosto de 2000. O templo ficou pronto 6 anos depois.

Apesar de ter nascido no dia 01, Dom José sempre considerou seu aniversário o dia 19 de março, a data de seu batismo, e o santo de sua devoção, São José, padroeiro do estado do Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.