Ceará

Morte e fugas marcam o fim de semana no Sistema Penitenciário do Ceará

Na CPPL 2, em Itaitinga, um detento foi espancado e esfaqueado até a morte, no sábado

Nove presos fugiram e um foi morto em unidades do Sistema Penitenciário do Ceará durante o fim de semana. As autoridades policiais e a Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejus), responsável pelo gerenciamento do setor, ainda investigam o s dois casos. Os fatos ocorreram na Cadeia Pública da cidade de Sobral, na Zona Norte do estado (a 224Km da Capital) e no Complexo Penal de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Ainda no sábado (18), logo após serem encerradas as visitas no Complexo Penal de Itaitinga, o corpo de um detento foi encontrado na Vivência D da Casa de Privação Provisória da Liberdade Professor Clodoaldo Pinto, a CPPL 2.  Segundo as autoridades, o detento identificado como, Reginaldo Izidório de Oliveira, 20 anos, foi encontrado com marcas de violência. Ele teria sido espancado, torturado e atingido com dezenas de golpes de “cossoco”.

O crime foi filmado pelos assassinos e as imagens postadas nas redes sociais. No vídeo é possível ver que os criminosos – em torno de 10 detentos – tentam degolar a vítima. E mais: cerca de três horas antes da descoberta do crime os bandidos já avisavam pelos aplicativos de celulares que o detento havia sido assassinado, mas o corpo seria encontrado somente após a saída das visitas, o que realmente acabou acontecendo.  Izidório respondia por crime de roubo (assalto).

Fuga
Também na CPPL 2, agentes penitenciários e policiais militares localizaram as escavações de mais um túnel. O buraco já estava pronto para que os presos conseguissem fugir dali durante a madrugada de domingo (19).  A ação rápida das autoridades frustrou o plano dos presos.

Já na cidade de Sobral, na Zona Norte do estado, nove detentos conseguiram fugir da Cadeia Pública durante o fim de semana. A Polícia está à caça dos criminosos.

Os nove foragidos foram identificados como: Antônio Kelton Sousa Frutuoso, Antônio Carlos Napoleão Rodrigues, Hugo Viana Vieira, Janderson Rodrigues da Silva, Gabriel de Paiva Pires, Manoel Messias Alves de França, Vinícius Melo da Costa, Eliardo de Sousa Morais e Antônio Gonçalo dos Santos Filho. A maioria responde por crimes de roubo.  
(Jornalista Fernando Ribeiro)

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.