Ceará

Ousadia e atenção pra vencer o Juventude na Série B

Vovô pega o Juventude e só pensa na vitória para ficar a um pé do acesso à Série A. Time, porém, terá de ter concentração total no objetivo.

Foco máximo e atenção redobrada para manter o grande momento vivido na Série B com o acesso cada vez mais próximo. Este é o desafio do Ceará para o jogo de hoje, contra o Juventude, às 18h15 (horário cearense), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 33ª rodada. A advertência vem dos próprios alvinegros, que garantem que a concentração do grupo não cairá com a grande fase vivida pela equipe, que vive seu melhor momento na competição.

"Não somos favoritos. De forma alguma. Futebol é jogado dentro de campo, não existe jogo fácil. Temos que fazer o que a gente vem fazendo, não podemos mudar nossa atitude e concentração só porque vencemos um grande jogo como contra o Inter. Vencemos com méritos, claro, mas temos muita coisa pela frente. Faltam seis jogos e vamos buscar o acesso. O segredo é encarar cada jogo como uma decisão e valorizar cada ponto", advertiu o volante Pedro Ken. 

O Alvinegro vive sua melhor sequência de invencibilidade (são 9 jogos, com seis vitórias e três empates), está na vice-liderança com 58 pontos, e tendo vencido o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio na rodada anterior e ainda assumindo a condição de melhor visitante ao lado do Inter, com 56% de aproveitamento, com 27 pontos. 

Avaliação difícil  
"Temos que sempre ressaltar que a estatística é importante, a sequência é maravilhosa, mas o próximo jogo é o mais importante das nossas vidas. O jogo com o Juventude é dificílimo, um adversário forte, que joga muito bem em casa, com bom aproveitamento. Tivemos um agravante de análise do adversário, que vai estrear um treinador, por isso os jogos anteriores não podem ser levados tão em consideração, mas temos um plano tático interessante para esta partida e vamos em busca dos três pontos", advertiu o técnico do Vovô, Marcelo Chamusca.

Para hoje, o treinador não poderá repetir a equipe que fez um jogo impecável na vitória contra o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio. Sem o lateral-esquerdo Romário, suspenso pelo 3º cartão amarelo, Rafael Carioca ganha a vaga. Além dessa mudança, outras duas por ordem tática devem ocorrer: Richardson volta para a lateral-direita, ganhando a vaga de Pio e abrindo espaço para Raul, que cumpriu suspensão diante do Colorado, assumir a função de volante. Elton virou dúvida durante a semana após sentir dores na região lombar, mas treinou bem na última quarta-feira e deve estar em campo. 

Fundamental 
Se vencer o time jaconero, o Ceará volta a abrir 6 pontos para o 5º colocado, já que o Oeste bateu o Paraná no início da rodada e reduziu a diferença para quatro. Com isso, restariam apenas uma vitória e um empate em 5 partidas para assegurar o acesso.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.