Ceará

Rogério Ceni iniciará trabalhos em campo apenas no dia 26 de dezembro

Novo técnico, Rogério Ceni, iniciará os trabalhos em campo apenas no dia 26/12, a pouco tempo da estreia

O técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, está trabalhando diariamente no clube, desde que foi apresentado pela diretoria no último dia 15, em evento festivo na Arena Castelão. Ele retorna para São Paulo nesse final de semana e somente regressará para iniciar os trabalhos de campo no próximo dia 26 de dezembro. 

Ocorre que no dia 10 de janeiro, praticamente 15 dias depois, o Leão do Pici estreia no Campeonato Cearense contra o Tiradentes, quando o time já deverá estar formado e com modelo de jogo definido. Rogério Ceni, portanto, terá pouco tempo de trabalho para implantar o que deseja. 

No dia 18 de dezembro, quando os jogadores estarão iniciando a pré-temporada, quem vai recebê-los serão os três assistentes de Rogério Ceni: Charles Hembert, supervisor-técnico; Nelson Simões, auxiliar -técnico e Danilo Augusto, preparador físico, afora os outros profissionais da casa, que fazem parte da comissão técnica. 

Explicação
O presidente do Leão, Marcelo Paz, explicou porque essa chegada uma tanto tardia do Rogério Ceni para os trabalhos em campo: "Ele tem compromissos, que já estavam definidos antes de acertar com o Fortaleza. Ele fará duas semanas de treinamento na CBF (curso de técnico) e fará uma viagem com a família, que também já estava combinada. Ele antecipou essa viagem para estar aqui no dia 26 de dezembro", justificou Marcelo Paz. 

O dirigente disse não haver problema quanto à continuidade dos trabalhos, que serão iniciados no dia 18, com exames clínicos e físicos de todo o grupo.

"Eu confio no planejamento de trabalho traçado por ele e pelo departamento de fisiologia. Lógico que o dia 10 é apenas o início do período competitivo. O ápice físico e técnico vem depois", continuou o presidente. 

Dentre as reformas que Rogério Ceni deseja que sejam feitas no clube, um deles é a criação de um campo com grama sintética, embora com dimensões um pouco menores que o oficial do Alcides Santos para que os jogadores utilizem nos períodos de chuva. Como sempre ocorre, o campo principal fica alagado no inverno. O clube está buscando orçamentos com empresas especializadas e o campo será improvisado em uma parte do estacionamento. Já se iniciou o trabalho de drenagem do primeiro campo, também um pedido do técnico. A academia será melhorada. 

Saída 
O ex-presidente Ribamar Bezerra deixou o cargo de diretor de futebol amador da atual gestão. A diretoria procura outro conselheiro para o setor de base.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.