Ceará

Servidores do Detran lançam campanha de valorização da categoria em clima de protesto

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE) lançará, a partir das 9 horas desta quarta-feira, uma campanha de valorização do servidor do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran). O ato contará com um protesto e panfletagem, na sede Maraponga.

A ação publicitária foi decidida em assembleia geral da categoria que, diante da rejeição do Governo de aumentar as vagas administrativas do concurso público do órgão, deliberou por revelar dados internos do Detran em outdoors, busdoor, rádio e TV.

Situação
O sindicato promete revelar a “dramática realidade” no atendimento do Detran. A diretoria do Sindetran/CE revela que após 36 anos sem concurso o órgão está preenchido basicamente por trabalhadores terceirizados, que ganham bem menos que um servidor concursado. O sindicato também revelou que o salário base inicial do servidor é R$ 847, valor abaixo do salário mínimo nacional. Atualmente o Detran/CE paga cerca de R$ 300 milhões pela terceirização.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.