Aracatiaçu

STDE e CEART realizarão recadastramento e curadoria dos artesãos da sede e distrito de Sobral

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) em parceria com a Central de Artesanato do Ceará (CEART), realizarão, nesta quinta-feira, dia 16 de novembro, a partir das 9h da manhã, no Centro de Convenções, o recadastramento dos artesãos e curadoria dos artesãos da sede e distritos.

Para valorizar e qualificar ainda mais a produção artesanal de Sobral, a STDE instituiu a Curadoria do Artesanato da CEART, ligada à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado (STDS), para realizar o recadastramento de artesãos no Programa, análise de produtos com peças prontas que comprovem o domínio da técnica e de todo o processo. 

A Curadoria do Artesanato objetiva classificar ainda o artesanato por suas tipologias, bem como a relação cultural com o município.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.