Ceará

301 famílias serão beneficiadas com o Cartão Mais Infância

A secretária de Assistência Social, Laura Maria Alves, o coordenador do Bolsa Família, Daniel Marcílio e a coordenadora da Unidade, Laura Raquel Oliveira, participaram na manhã de segunda-feira, 11, do lançamento do Cartão Mais Infância, em solenidade no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O município de Várzea Alegre foi contemplado com o programa.
Para o município de Várzea Alegre, foram selecionadas 301 famílias. Esse benefício é destinado às famílias inscritas no Cadastro Único do Bolsa Família e terá valor de R$ 85,00 por família, as quais foram selecionadas pelo Governo do Estado. Na sede rural foram escolhidas 191 famílias e sede urbana 110, resultando num total de 301 famílias.
As famílias participantes receberão a quantia por dois anos, sendo prorrogável até o limite de três anos, mediante estudo e avaliação social realizada pela equipe de referência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) dos municípios participantes.
A secretária de Assistência Social Laura Maria destacou a importância desta medida para enfrentar a pobreza no nosso município e afirma que o programa vai garantir uma vida melhor para crianças carentes, pois as famílias beneficiadas além do auxílio financeiro, terão prioridades nos encaminhamentos de políticas públicas ligadas à assistência, trabalho, educação e saúde.
Os grupos familiares precisam ter frequência nos serviços oferecidos na Rede SUAS, de acordo com calendário e atividades estabelecidos pelo CRAS/CREAS. É necessário ainda acompanhamento das vacinações através do Modulo de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde. O descumprimento das condições poderá levar ao bloqueio, a suspensão ou ao cancelamento do benefício.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.