Ceará

Aesp recebe seis viaturas exclusivas para treinamento

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), já possui viaturas próprias para o treinamento dos profissionais do Sistema de Segurança pública do Estado. Os veículos – dois do modelo Duster e quatro do tipo Hillux – são fruto de uma parceria com a Polícia Militar do Ceará, e já estão sendo utilizadas pelos alunos do curso de formação profissional de soldados, aprovados no último concurso.

De acordo com o secretário da Segurança André Costa, a aquisição das viaturas, é apenas uma das ações viabilizadas pela pasta para reforçar as atividades de formação e capacitação promovidas pela Aesp. “São veículos exclusivos para o treinamento dos novos policiais, buscando sempre proporcionar as melhores condições para seu treinamento. Além disso, pela 1ª vez na história nossos futuros praças treinaram com armas longas na formação e receberam em dia suas bolsas-formação, dentre outras novidades”, pontuou o titular da SSPDS.

As viaturas serão empregadas tanto nos treinamento da formação inicial, como na capacitação continuada, principalmente em instruções de Técnica Policial Militar, direção veicular aplicada a atividade policial militar e técnicas de abordagem. 

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.