Brasil

Anvisa libera farmácias de todo o Brasil para aplicar vacinas

Agora o brasileiro poderá tomar vacina em farmácias e drogarias. A liberação foi feita por uma resolução da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. De acordo com as novas regras os estabelecimentos deverão registrar informações nos cartões de vacinação e poderão emitir certificados com validade internacional. 

A agência ampliou para todo o país uma autorização, que já era regulamentada em estados como São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal. 

A resolução estabelece exigências para estabelecimentos de saúde que vão oferecer o serviço. Os estabelecimentos devem ainda disponibilizar aos clientes o calendário nacional de vacinação e os tipos de medicamentos oferecidos, além de manter ambiente refrigerado para armazenar as doses e adotar cuidados no transporte. 

Também será obrigatório contar com um responsável técnico e a contratação de profissionais habilitados para aplicar vacinas, que devem passar por capacitações constantes. Para oferecerem os serviços de vacinação, farmácias e drogarias devem estar inscritas no Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (CNES).

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.