Ceará

Bandeira com sigla de facção é hasteada em alto de creche

Símbolo foi queimado por policiais militares. Bandeira do município será colocada no lugar

Estudantes, professores e funcionários da Creche Municipal Professora Bernadete Oria, no bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, foram surpreendidos, nesta sexta-feira (8), com uma bandeira com a sigla de uma facção criminosa, hasteada no alto da caixa d'água da instituição. Acredita-se que o objeto foi colocado durante a madrugada. 

Na comunidade ao redor da creche, ninguém quis comentar o assunto, temendo represálias. Além da bandeira, uma pichação foi feita no muro da instituição. 

A Polícia Militar foi chamada pela creche e subiu até a caixa d'água. Um vídeo encaminhado ao WhatsApp da TV Cidade mostra o momento em que os policiais queimaram a bandeira da facção. Durante a tarde, a Guarda Municipal foi à instituição e hasteou uma bandeira do município no local.

A creche presta assistência educacional em tempo integral para crianças entre 2 e 10 anos. A direção evitou comentar o caso. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que os setores de inteligência estão investigando o caso, visando identificar os suspeitos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.