Ceará

Bebê conquista o tricampeonato mundial de Kitesurfe

Mesmo sem disputas finais no Cumbuco, cearense confirma favoritismo e finaliza temporada no topo.

A última etapa do World KiteBoarding League, o SuperKite Brasil, sediado na Praia do Cumbuco, em Caucaia, na orla da barraca Durobeach & Durogarden Hotel, não foi decidida nas águas em virtude dos fracos ventos evidenciados desde a última quinta, 7. Melhor para o cearense Carlos Mário, o "Bebê", que se sagrou tricampeão mundial. 

O circuito teve seu desfecho em terras cearenses após passar por França, Holanda, Turquia e Egito. "Bebê" em 1º lugar (2.538 pontos); o espanhol Liam Whaley em 2º (2.368 pontos); e o também cearense e filho do Cumbuco, Set Teixeira, fechando o pódio na terceira colocação (2.078 pontos). Finalizando a temporada em 'seu quintal', "Bebê" demonstrou sua felicidade por mais um título conquistado, mas desejava ter decidido a etapa nas águas de sua terra. "É um pouco chato terminar o circuito em casa e não ter ventos, mas ao mesmo tempo estou bastante feliz por terminar em 1º no ranking no mundial. Com certeza teria sido emocionante para todos e ganhar na água em casa seria tudo pra mim, mas estou bem contente. Agora é descansar e treinar para no próximo ano trazer mais títulos para o nosso Ceará", explicou. 

Também natural de Cumbuco, Set Teixeira comemorou o feito de ter obtido seu melhor resultado em mundiais. "Esse foi o meu melhor resultado até agora na carreira. Estou muito feliz por isso e só tenho a agradecer a todos. Sou muito feliz por ter nascido aqui no Cumbuco", falou, para delírio da galera. 

Mudança para 2018
CEO e cofundador da Liga Mundial de Kitesurfe, Danny Galiart enalteceu a receptividade da população no Cumbuco e dos amantes do kitesurfe dizendo, em primeira mão ao Diário do Nordeste, que haverá mudança no calendário do circuito mundial para 2018 na etapa brasileira. "Não tivemos muita sorte devido aos ventos ficarem ausentes e a previsão era ter vento até 20 de dezembro. Para o próximo ano estamos planejando que a etapa no Cumbuco seja realizada em outubro, mas ainda será discutido com os demais membros da diretoria", comentou. 

Clima de festa
Horas antes da solenidade de premiação, os kitesurfistas atenderam os fãs e turistas que se aglomeraram na Durobeach e presentearam os 40 primeiros com camisetas. "Bebê" e demais atletas fizeram uma sessão de autógrafos e fotos com os amantes do kitesurfe. A última etapa do World Kiteboarding League teve a promoção da Prefeitura de Caucaia em parceria com o Governo do Estado do Ceará e o Sistema Verdes Mares (SVM). O evento internacional foi transmitido ao vivo por sites especializados no esporte. A organização estimou que a competição alcançou um público de 350 milhões de pessoas. (Por Paulo Ayrton)

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.