Ceará

Católicos de 35 cidades celebram com fervor nesta sexta-feira Imaculada Conceição

Milhares de católicos de pelo menos 35 cidades e centenas de localidades rurais movidos pela fé, celebram nesta sexta-feira, 8, Nossa Senhora da Imaculada Conceição. É feriado nas sedes urbanas, onde Maria Santíssima, mãe de Jesus, sob o título de Imaculada Conceição, é padroeira. Além das paróquias, há louvores em centenas de capelas, em áreas urbanas e rurais.

Amanhã é o dia dedicado à santa, que é marcado por procissões e celebrações litúrgicas, sempre com fervor, para festar Nossa Senhora da Imaculada Conceição. A maioria dos católicos que participa dos festejos religiosos veste branco.

Na diocese de Iguatu há missa e procissão nas cidades de Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro, e nas localidades de Guassussê e Palestina, em Orós; e Várzea da Conceição, em Cedro.

Na cidade de Orós tem celebração tradicional na parede do açude onde há uma imagem da santa. É uma forma de agradecimento pelo açude. A liturgia será a partir das 17 horas.

O padre José Ricardo disse que celebrar Imaculada Conceição é fortalecer o projeto de Deus para todo o ser humano que é a busca da santidade. “A celebração de Maria Imaculada, preservada para ser a mãe de Jesus, nos dá esse ideal humano de viver projeto de Deus na nossa vida”, frisou.

CEARÁ
No Ceará, Nossa Senhora da Imaculada Conceição é padroeira de Acaraú, Amontada, Aracoiaba, Bela Cruz, Cascavel, Deputado Irapuan Pinheiro, Farias Brito, Granjeiro, Guaramiranga, Hidrolândia, Iracema, Ipaumirim, Ipueiras, Itapiúna, Jaguaretama, Limoeiro do Norte, Madalena, Martinópole, Mauriti, Meruoca, Milhã, Moraújo, Pacatuba, Pacajus, Pacoti, Palhano, Pentecoste, Pindoretama, Porteiras, Potiretama, Quixeré, Redenção, Sobral, Tururu e Quiterianópolis.
(DN Centro Sul / Jornalista Honório Barbosa)

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.