Ceará

Cearenses querem brilhar na Copa São Paulo de Futebol Júnior

O ano de 2018 começará com grandes esperanças para as equipes de base do Ceará (Sub19), Fortaleza (Sub-20) e Aliança, que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. Será a edição de número 49 da competição, que terá número recorde de participantes em 2018, 128 equipes ao todo, divididos em 32 chaves. O período de disputa vai de 2 a 25 de janeiro, quando os cearenses irão se concentrar em avançar de fases na disputa. 

O Vovô está no Grupo 25, com sede em São Bernardo do Campo. Seus rivais na 1ª fase serão o time da casa, o São Bernardo, São Caetano e Rio Branco/AC. 

O Fortaleza está no grupo 19, com sede em Itapira e seus adversários são Itapirense, Volta Redonda/RJ e Estanciano/SE. 

No Grupo 4, sediado em Novo Horizonte, o Aliança terá muito trabalho para superar seus adversários, o Grêmio Novorizontino, o Santos e o América de Natal. 

Superação
Quem irá tentar uma superação relativa a campanha nos últimos dois anos é exatamente o Fortaleza. O Leãozinho não foi bem em 2017, quando foi dirigido pelo técnico Evandro Forte e não conseguiu chegar à segunda fase. Agora sob novo comando, do técnico Antônio Carlos Oliveira Barros, o Totonho, a meta é, inicialmente, avançar mais que em 2017 e preparar os garotos para que sejam observados no profissional pelo técnico Rogério Ceni. 

Um ponto a favor do Fortaleza é de que o time se sagrou campeão estadual Su b-20 sob o comando de Totonho e o feito ajudará muito na consistência do time, na opinião do técnico. Totonho, entretanto, reconhece que está levando um grupo bastante jovem, pois vários atletas estavam nas categorias Sub-17 e Sub-15 e já treinavam para a Copa São Paulo. "A gente tem uma base já formada desde o ano passado, pelos treinadores que já passaram por aqui. E a gente aproveitou essa base e deu continuidade. A gente tem a felicidade, no primeiro ano ser campeão, depois de uns três anos que não chegava ao título e foi terceiro colocado no geral, na Copa do Nordeste. Esses garotos Sub-17 e vindos do Sub-15 irão ter uma nova experiência", disse o treinador Totonho. O time base que vem treinando é o seguinte: Kennedy; Berg, Samuel (Guilherme Barbosa), Zanatti e Laerth; Yago (André), Wilker, Rogério e Gustavo; Jayson Santos e Matheus Felipe. 

Bom momento
O Ceará chega para mais uma edição da Copa São Paulo de Junior com a expectativa de boa campanha como nas três anteriores, quando avançou à 2ª Fase (2015), 4ª fase (2016) e 3ª Fase (2017).

"As campanhas dos anos anteriores nos traz muita responsabilidade, pois são anos seguidos que o Ceará se classifica, mesmo sabendo que são histórias e grupos diferentes. Vamos trabalhar para fazermos uma grande Copa, que é ir o mais longe possível, que sabe até a final", declarou o técnico do Vovô, Erisson Matias.

Com um grupo formado pelos jovens valores que disputaram alguns jogos da Taça Fares Lopes, o Vovô espera revelar jogadores para o profissional, como foram os casos do volante Raul e do atacante Arthur, para lembrar os de mais destaque. 

Para esta edição, o Ceará contará com jogadores que já integraram os profissionais em 2017, como o lateral Felipe Jhonatan, o meia Alan e o atacante Eduardo. Além deles, o goleiro Esaú e o meia Matheus Lira são grandes promessas da base.

Erisson declarou que o objetivo é revelar sim jogadores para os profissionais. "Temos alguns atletas no elenco que podem subir no ano que vem para integrar o profissional do Ceará. Muitos deles integraram o grupo da Fares Lopes com profissionais e isso já trouxe experiência a eles. E esperamos manter essa média de três ou quatro atletas subindo", disse Erisson. 

Tabela 

Ceará 
Ceará x São Caetano (3/01 - 15h) 
Rio Branco/AC x Ceará (6/01 - 15h) 
São Bernardo x Ceará (9/01 - 15h)

Fortaleza 
Fortaleza x Volta Redonda (4/01-20h) 
Estanciano x Fortaleza (7/01-18h) 
Itapirense x Fortaleza (10/01-18h)

Aliança 
Novorizontino x Aliança (2/01- 16h15) 
Aliança x Santos (5/01 - 18h15) 
América x Aliança (8/01 - 18h) 

* Todos os jogos estão no Horário de fortaleza

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.